
Bom, todos já sabem que as greves só acontecem com o apoio dos sindicatos, mas nem todos sabem o que ocorre por trás disso tudo; não sou e nem quero tomar partido de nenhuma das partes envolvidas nessa greve de ônibus que ocorre em Fortaleza, mas qual será o real motivo dessa paralisação?
Os funcionários das empresas de ônibus estão pedindo um aumento de salário de 33%, já os empresários apenas aceitam um aumento de 5,5%; o certo é que existe uma grande diferença de valores acertados, que é de estranhar!
Eu me pergunto se os empresários dessas empresas de ônibus não estariam por trás das paralisações, para forçar a prefeitura de Fortaleza a aumentar a tarifa das passagens. Estranho é que “algumas” dessas empresas estão “fechando” suas garagens, impossibilitando a saída dos veículos coletivos.
Mais uma vez afirmo que não quero tomar partido, mas continuo questionando as formas adotadas nesse movimento grevista, por que não fazer uma greve de passagem gratuita? Por que a paralisação dos veículos? Se for para atingir os empresários, nada melhor que quebrar o bolso deles!
P.S. Todo e qualquer setor da sociedade tem o direito de lutar pelo que acredita e acha justo!
Deixo esses questionamentos no ar...
Pois é, eu só sei que a tal da "greve" chegou ao 4º dia e segundo "boatos" se nada for aprovado, dia 14 (terça-feira), vão paralisar tudo de verdade. E se for coisa dos donos das empresas forçando a prefeitura e embora nos custe caro esse aumento ela vai ter que abrir mão e dar o tão desejado aumento deles.
ResponderExcluirAh, seu blog está de parabéns! Espero que continue com suas postagens. Boa Sorte!!!
ResponderExcluirSó espero que aumentem logo pq é o ôh ficar nas paradas mal estruturadas de Fortaleza queimando no sol enqto esses caras ficam fazendo greve.
ResponderExcluirVlw Soraya!!!
ResponderExcluir